21 de março de 2010

Inimigos Declarados

Nossa vida é coberta de relacionamentos, sejam eles de amizade, amor, fraternais... Mas existe um relacionamento que, em minha opinião é um dos mais importantes e todos se esquecem de mencionar: O relacionamento de inimizade. De longe, este relacionamento é o meu preferido:

· Ele produz os diálogos mais originais, cheios de tiradas e respostas envolvendo as mães;

· Você pode xingar seu inimigo a vontade. Nos relacionamentos normais, a preocupação em xingar é magoar o outro. Neste caso isto não é uma preocupação é um objetivo;

· Nunca te faltará assunto sobre a outra pessoa. Quando temos um inimigo procuramos conhecer tudo sobre ele, o que nem sempre ocorre nos namoros.

· Com o inimigo não tem surpresas depois do casamento. Primeiro que ele já é seu inimigo pelos defeitos, segundo que sempre se conhece de tudo de um inimigo, e terceiro que dificilmente você se casará com um inimigo.

Estes e outros motivos me levam a fazer um balanço geral do relacionamento Inimigo x Inimigo, que hoje entrego a vocês com muito orgulho.

P.S.: Pesquisa de campo que levou mais de 16 anos para ser formulada. Leia com carinho!

Os inimigos podem ser divididos em alguns grupos, encaixe o seu em um deles e aprenda a lidar com cada um!

Inimigos Mortais

Definição: O inimigo mortal é aquela pessoa que por algum motivo muito sério, ou simples aversão instantânea (santo que não bate), você odeia com todas as suas forças, odeia a voz, o cheiro, e se ver pintado de ouro, lapida o condenado 537 quilates.

Situação Problema:

- Está bem... Está bem... Prazer em te conhecer.

- O prazer é todo meu.

- Como é que é? Como assim o prazer é todo seu?

- É um cumprimento! Qual o problema?

- AH! Agora você quer me fazer de idiota! O prazer não é todo seu não, ele é meu também. Você está achando que é quem? O senhor dos prazeres!

- Você quer saber! O prazer é todo meu mesmo, porque quem disse isso primeiro fui eu, e nada mais justo...

Habitat: Na maioria das vezes, o inimigo mortal já foi seu amigo, e por algum motivo muito sério (fazer fofoca de você, te chamar de burro, roubar sua caneta) você odeia ao cubo! Portanto, cuidado. Qualquer amigo que cometa uma mancada muito grave (ou não) pode se tornar seu inimigo mortal

Tratamento: Disse Jesus ‘Trate seu inimigo mortal como você não gostaria de ser tratado’. É muito simples, não é? Eu por exemplo sempre dissimulo pra um inimigo. Falo que amo, mando mensagens de amor e carinho e me declaro apaixonado, já que é melhor ter um inimigo do que alguém que você odeia apaixonado por você.

Inimigos Casuais

Definição: São aqueles inimigos do dia-a-dia. Estão sempre relacionados a injustiças cotidianas, e você os odeia por isso.

Situação Problema:

- Moça, aí não é a fila!

- Mas você me deixou entrar na sua frente, não foi?

- Não! Não deixei não, você deve estar me confundindo.

- Realmente. Estou te confundindo mesmo. A pessoa com quem eu te confundi é mais magra.

- O quê? Você me chamou de gordo? Minha família tem um biótipo invejado minha querida.

- O fato da sua mãe ser magra não diminui sua barriga!...

Habitat: Estão em todos os lugares, nos supermercados, nas filas de banco, nas padarias... Inimigo Casual é como visita de parentes no Natal, chega sem avisar e transforma sua vida, temporariamente, num inferno.

Tratamento: Apesar de não muito indicado, o grito resolve este tipo de situação. Mas não grite qualquer coisa, e nem xingue a pessoa. Grite: ‘Fica calma!’, ‘Não precisa de tudo isso!’ ou ‘ Você está louca!’. A pessoa vai ficar cada vez mais irritada, e quem estiver ao redor vai pensar que ela é louca mesmo.

Cobaias

Definição: São aqueles que você não tem nada contra e consegue agüentar sem maiores problemas, mas os benefícios de treinar a inimizade sem complicações póstumas são maiores do que a vontade de fazer uma amizade mais profunda.

Situação Problema:

- Não é assim que se resolve este exercício. Se quiser eu te ajudo.

- Eu pedi sua ajuda por acaso? Não neah! Porque se eu pedi estou retirando o pedido agora! Desinfeta vai...

Habitat: Pode ser qualquer um, é só escolher! A cobaia ideal é aquela pessoa lerda o bastante para não entender que você está ofendendo e paciente o bastante pra não quebrar sua cara quando isto acontecer.

Tratamento: Sempre na base da pancada, mas cuidado! Cobaia é como copo de requeijão, quanto mais cai e bate, mais forte vai ficando.

Inimigos Por Adição

Definição: São aquelas pessoas que você não gosta porque seus amigos não gostam. Geralmente é um grupinho em específico, e você odeia todos eles sem nenhum motivo aparente.

Situação Problema:

- Ah! A Zoraide é tão burra...

- As unhas da Zoraide são tão feias...

- A Zoraide não escova os dentes...

- Bem... A Zoraide... ahmm... A Zoraide... A Zoraide recebe Bolsa Família! É, é isso!

Habitat: As escolas são o principal habitat destes grupinhos odiados. São aqueles que se destacam por algum motivo (tingimento de cabelo, roupas da moda, uso de drogas). Este tipo de inimigo é aquele que fica feliz com o número de pessoas que lhe odeia.

Tratamento: Leiam com atenção! Este é o método infalível para detonar a semana de um inimigo deste tipo. Tente fazer algo melhor que ele. Não importa o que seja, faça melhor e tente receber um elogio em público. Seu inimigo por adição vai se morder até sangrar (na pior das hipóteses ele vai te morder até sangrar).

Inimigos Clássicos

Irmãos: Com os irmãos nós devemos usar de toda a nossa maldade. Eu por exemplo quando queria um brinquedo do meu irmão, chorava e dizia que ele não queria emprestar. Meu pai quebrava o brinquedo no meio, pensando que isso atingiria os dois. Mas não, o brinquedo nunca tinha sido meu, quem saiu perdendo foi meu irmão.

Primos: Caso pior que o dos irmãos. Para os nossos pais, os primos sempre têm razão. Mas isso não é algo ruim! Dissimule pro seu tio, chore e fofoque do seu primo, afinal, os tios são os pais dos nossos primos, e seguindo a máxima dali de cima, nunca vão dar razão a eles.

Flora e Donatela: É o exemplo clássico de que a dissimulação pode ser muito útil numa relação de inimigos. Ela dissimulou durante toda a novela e no final só foi presa. Se por acaso a prisão fosse um grande problema, ela não estaria tão cheia.

Coringa e Batman: Nesta eu nem preciso falar nada neah? O Coringa é o favorito de todo mundo! Quando você é um inimigo engraçado e inteligente as pessoas vão gostar mais de você do que do inimigo dramático e traumatizada. No caso do Coringa ele até ganhou um Oscar, coisa que o Batman não ganhou, mesmo com todos aqueles problemas de infância.

Come-Come e o Fantasminha: Não adianta correr! O Fantasminha nunca se cansa de jogar, e uma hora ele te pega. Um inimigo nunca deve desistir. Acredite, uma hora você vai ver o odiado na lona!

Pica-Pau e Leôncio: O Leôncio é um Inimigo Cobaia! Ele sempre está arrumando a casa, fazendo comida, cuidando da vida dele, e o Pica-Pau sempre estragando tudo sem nenhum motivo aparente. Apesar disto tudo, odeio o Pica-Pau, pessoas folgadas caem na minha lista de Inimigos Mortais.

Eu espero que este guia da inimizade encaminhe vocês a uma relação nada pacífica e bem hostil. É muito mais simples fazer um inimigo do que fazer um amigo. Não que eu dê mais valor para um ou para outro, os dois fazem eu me sentir bem de diferentes formas. Tudo o que escrevi é apenas algo ilustrativo. Não tente se encaixar em nenhuma destas listas! Acreditem, tenho vários inimigos, mas todos eles são devidamente declarados.

Beijos Venenosos

:*

11 veredictos.:

Malu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu disse...

Amei o post.
rsrs
Saudades de vc Artur!!!
;*

Unknown disse...

Texto típico da naja UHASUHASUHASUH
Quem melhor para falar de inimizades que a cobra mor? kkkk

Muito bom :)

Obs maldosa: O Rafael é a nossa cobaia? (6)

Amanda Costa disse...

vc sempre escreve o que eu preciso ouvir/ler... :D
Ah! não posso deixar de comentar que a foto se encaixou perfeitamente HAHAHA
besos.

Gabriela disse...

UHASHUAUSUAHSUASUASHAUS Racheii mtoO Tuco! Olha o veneno escorrendo..!(ADORO) ter primo inimigo é mto Bad!
ahh e inimigos por adição foi incrivel "A Zoraide recebe Bolsa Família" AHUSUHAHSAUSUAHSUAHSUASUA³.


BjooS sem veneno ;D

Mihh' disse...

Lembrei de tanta gente que eu odeio sem motivo, que vc não tem noção XD


PS.: só pra vc não reclamar que eu não comento =P

Laranja disse...

E como não se identificar com o que você escreve? Como não ter inimigos? Afinal, quem não tem inimigos e alguns nós até gostamos de ter, só por pura diversão ou porque sentimos ódios mortais. Você descreveu perfeitamente o que são essas pessoas odiosas em nossas vidas! ¬¬

F3lipe! disse...

Tuco, parabéns pela criatividade! A dorei o texto, acabei até conhecendo melhor os meus inimigos e até descobri que tipo de inimigo sou! kkk
Agora vou ser bem pior... kkk

Camila disse...

Artur, não consigo parar de me deliciar com seus posts, eles são, de longe, uma das únicas coisas que valem a pena ler na net.
PARABÉNS.! Ainda acho que vc deveria abandonar a carreira de químico, e ser escritor, nen que seja de livros de auto ajuda, vc levaria todos ao suicidio, ou os mataria de rir...
HAUSHUAHSUAUSHUHS'
[eu sei que nen teve graça ¬¬'

Beijoos ;*

Anônimo disse...

AIAIA seca u veneno Artur...concordo plenamente cum seu post..nada melhor do q falar mal de quem a gente odeia e passar isso adiante... melhor de todos eh u cobaia... deu diretinhu nu Fidelis..raxei!



bjuks

Caah Ramos disse...

Trio Napolitano

Inimigo: mortal / por adição / casual

hoho

(6)