7 de janeiro de 2010

Nozes e Romãs

Fim de ano é tempo de felicidade, tempo de assistir vinhetas da Globo e especiais do Didi, tempo de ressuscitar o Roberto Carlos, tempo de fazer mandinga na praia, tempo de prometer muito (mesmo que não seja tempo de eleição) e principalmente, tempo de preparar as maiores e mais badaladas festas já criadas pelo ser humano: O Natal e o Reveillon.

O Natal!

Motivo da comemoração: Natal é aquela festa feita para comemorar o sucesso da Coca-Cola. Tentaram empregar o aniversário de um tal de Jesus na mesma data, mas como ninguém conhece ele, a Coca venceu.

Cardápio: Frango Assado (Os únicos pobres que comem peru são os das novelas do Manoel Carlos), Farofa de Calabresa (Sabe aquele negócio vermelho na farofa? Não é calabresa! Nem lingüiça é...), Arroz com Uvas Passas (As pessoas ainda não sabem o real significado de Agridoce, pensam que é marca de vinagre) e o aclamadíssimo Pavê de Chocolate (Feito, originalmente, com bolachas champanhe, mas em países subdesenvolvidos substitui-se por bolacha de maisena ou até mesmo farinha de mandioca).

Lista de Convidados: Família. E quando digo ‘família’ estou falando no sentido mais amplo da coisa. Não é de pai, mãe e irmãos e sim de tios, primos, avós, tataravôs, primos de quarto grau, concunhados... Esse tipo de familiar, para os que não estão habituados, são aqueles que você nunca viu na vida, mas ELES te viram quando você tinha seis meses de idade e ainda cabia no colo DELES! Como VOCÊ pode não lembrar de pessoas tão marcantes e importantes na sua vida?

Atrações: Marcadores, por favor!

- Especiais de Natal: Existem duas tendências, o Especial da Xuxa e o Especial do Didi. No Especial da Xuxa temos a visão de uma ativista social empregada em temas de importância global, como a extinção dos duendes e as dificuldades da jornada de um trabalhador incessante como o Papai Noel. No Especial do Didi vemos todo o conhecimento histórico e literário de um intelectual, que por meio de humor (faz me rir!) faz uma viagem pelo conhecimento, mostrando ao mundo, também, os talentos de sua filha, responsável pelo sucesso dos seriados.

- Shows de Natal: Nesse ramo é unânime o reinado do nosso Rei Roberto Carlos. Às vezes fico pensando se ele realmente está vivo ainda. Nos Shows de fim de ano temos sempre o mesmo repertório, os mesmo convidados e os mesmos agradecimentos espontâneos (São tantas emoções!). Pode ser que ele tenha morrido e seja tudo uma montagem, como os programas da Hebe.

- Bastidores da Fama: RedeTV é mestra em nos mostrar toda a utilidade dos bastidores das festas mais badaladas do mundo! Eles nos dão a oportunidade de não precisar sair de casa e poder chegar para um amigo e dizer: ‘Ontem passei meu Natal no Castelo de Caras! Arrasei geral com o Amaury, parceirão!’. Írislene Stefanelli apóia a causa!

Locais para fazer sua festa: Em casa mesmo! O Natal é como se fosse um grande domingo, nas ruas só temos pessoas bêbadas, cachorros perdidos e jovens que acabaram de tirar a carta.

O Reveillon!

Motivo da Comemoração: Nesta festa riquíssima comemoramos o sucesso de nossas dietas ou o fracasso de nossos casamentos.

Cardápio: Frutas Tropicais (São as chamadas ‘Fim de Feira’ e sempre entram na festa com a desculpa de serem leves, já que lá pela meia noite não se pode comer leitão à pururuca), Cidra Cereser (Vinagre com Água Tônica), Vinho Sangue de Boi (Suco de Uva com Cachaça), Cerveja SOL (SOLvida em água) e Gelatina Colorida (Também entra no ramo dos ‘Baratos e Leves’, não sei quem disse que Leite condensado é algo leve, mas é realmente divertido descobrir qual o sabor de cada cor de gelatina).

Lista de Convidados: Amigos. Neste dia queremos festejar com as pessoas que REALMENTE gostamos, logo, a família, já descrita lá em cima, é excluída. Porém, a palavra ‘amigos’ logo passa para ‘amigos chegados’, que logo passa para ‘amigos chegados e que não estão viajando’, e logo acabamos chamando a família também, transformando o Reveillon num Natal volume II.

Atrações: Este dia é perfeito para você que fica em casa e em sua própria companhia no Reveillon (solitários). Você pode assistir a felicidade dos fogos de artifício em diferentes pontos do país e do mundo, assistir shows variadíssimos como Maria Rita e Mc Créu (Ta perdoado!), Vanuza e Latino (Imagine só um dueto do Hino Nacional?), Kelly Key e Wanessa Camargo (Esperem letras incríveis desta dupla!), Pitty e Marcelo D2 (Jesus Cristo! Tirem as crianças da sala) e assim vai...

Locais para festejar: Marcadores, por favor!

- Praia: Um ótimo lugar para vegetarianos passarem o Reveillon. Se mergulhar no mar no dia de Reveillon tenha a certeza de que sairá de lá com o gosto de, no mínimo, cinco flores diferentes na boca. A areia estará cheia de cacos de vidro (afinal, você está pisando na lata de lixo, o que acha que encontraria ali?) e aquele negócio amarelo que molhou sua esteira de praia nunca será cerveja, escreve o que eu te digo.

- Em casa: Um lugar bem cômodo, não acha? Porém, saiba que terá que preparar a ceia, convidar as pessoas, organizar a festa, manter a decoração do Natal intacta, controlar seus cachorros e animais de criação (como os irmãos, por exemplo) e limpar tudo no final... Comodidade pura!

- Na casa dos outros: Inclui todas as responsabilidades descritas anteriormente, mas quem terá que fazê-las não será você.

Este ano, comi romãs para dar sorte (e porque eu gosto bastante), pulei três ondinhas (já que não sei nadar) e decidi ter minha parcela de misticismo e esperança. Prometi sempre ver as coisas pelo lado dos outros (Como fez o Fernando Collor), me desculpar publicamente por meus erros (Como fez Robin Williams), reverter meu talento para coisas boas (Como fez Mc Zóio de Gato) e principalmente, parar de falar mal dos outros. Apesar de ser SUPER divertido, falar mal dos outros ainda assim é cruel. Como não acredito que essas listas de Ano Novo se concretizem, voltei a escrever o Blog e isso implica diretamente em quebrar todas as promessas anteriores.

Beijos de 2010

:*

P.S.: Promoeto voltar a postar periodicamente. Desculpem-me pela demora, é que minha vida está uma loucura. Vida de louco é uma loucura eterna. Espero que gostem e sejam sinceros nos veredictos!

12 veredictos.:

COMDISPIO disse...

pois entaum ,isso td ´verdade e lendo desse jeito eu rachei de mais ,principalpente pq faz uns 4 anos q não comemoro o natal...e to de saco jeio da minha FAMILIA pega no meu pé na virada de anoo

bj de saudades tuquissimo

Amanda Costa disse...

valeu apena esperar kkk tava com saudades disso aqui e da sua ironia haha
cara, eu nem faço promessas de fim de ano por causa disso, eu sei que não vou cumpri-las rs
adorei o post, beijos!

BiLL~ disse...

BoM TucO. É a primeira vez que eu entro no seu blog!!HUAHUAHUAHUAHUA
E eu não gostei do comentário que VC fez da HEBE tá!!? RamM!!
(MalcriadO) HUAHUAUHAHUA
E tudo que vc falow é verdade em relação aos especiais de fim de ano da GLoBO!! Aff
kkkkkkkkk
mais eu gostei vou postar sempre!!!!!

BiLL~ disse...

(Nesse ramo é unânime o reinado do nosso Rei Roberto Carlos. Às vezes fico pensando se ele realmente está vivo ainda)e Realmente isso É FATO!!!
HUAHUAHUAHUAHAHAHUA
Sua Ironia me descontrai!!!
Ler agora todo dia um pouco da sua MAlcriadagem vai me fazer bem!!!
HUAHUAHUAHUAHUA!!!
-IgnorA!! (66~

Unknown disse...

Hey Tuco, a cada postagem vc me diverte mais, sua ironia é algo realmente espetacular e que faz meu tempo de ócio valer a pena! kkkk'

Resumindo: ta M.A.R.A [pronto, falei!]

=*

Laranja.! disse...

Como senti falta dessas suas postagenss! \o/
Mais uma vez você arrasou!
Se eu te dissesse que todo esse texto resume exatamente é todo meu final de ano, você acreditaria? Principalmente a parte da Xuxa, adoro a rainha e a princesa xaxa! ¬¬' kkkkkkkk'
Que bom que o seu blog está cada vez melhor e você está ganhando fãs! (moleque piranha! ;))
Boa promessa de começo de ano, né? Vê se posta mais e nos dá um pouquinho de alegria nesses nossos dias tediosos! ^^

Malu disse...

huahuahuahua
Adorei!!!
Na vdd vc descreveu bem as festas!
A única coisa q faltou foi falar do especial do Roberto Justos (ninguém merece!).
Adoro seu tom de irônia e sarcasmo!
:)

Estive pensando em dicas de temas bem construtivos...
Como a utilidade dos aplicativos do orkut (ha ha) e a grande estreia do BBB 10.
Mtu educativo!
rsrs

Bjus Arthur!!!
Espero mais posts

Unknown disse...

Essa sua postagem fez lembrar cada fato xD, sem contar o toque especial q sua ironia deu ^^''

''Prometi sempre ver as coisas pelo lado dos outros (Como fez o Fernando Collor), me desculpar publicamente por meus erros (Como fez Robin Williams), reverter meu talento para coisas boas (Como fez Mc Zóio de Gato)...''

Julio César disse...

Ótimo post!
"Parar de falar mal dos outros"... tá...
hahahahahahahahahaha

Unknown disse...

tuco...é impressionante como vc se supera cada dia mais...adoro ler seu blog...vc TEM QUE SER JORNALISTA...EU TE IMPLORO...
bjus...tô com saudade de vc

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mihh' disse...

Já passou até o carnaval e eu lendo coisa de natal XD

mas enfiim, realmente não valeu de nada suas promessas... já falou muito mal dos outros esse ano, né não? (eu tô de prova)
UAHHAUHUAHUAHHAHAHAHHUAH'