5 de setembro de 2009

Te encontro nos classificados!


A vida é dividida entre os que acordam para ela depois de um tempo e para os que já nascem acordados. Eu sou do último caso. Diferente das outras crianças, não sonhava em ser bombeiro (Sabia que meu porte físico não deixaria), Policial (Sabia que o salário de policial não valia a pena) ou Médico (Não sabia que com o avançar do tempo as pessoas passariam a morrer e engravidar cada vez mais jovens), mas tinha uma certeza, aquela que habita oito entre cada dez roteiros de filmes da Julia Roberts, sabia que na hora certa seguiria meu caminho, e que no final tudo daria certo. Final ainda não chegou, mas caminho tenho muitos para escolher.

Representante docente
- Nas gíria: Professor.
- Pinião minha: Não agüento adolescentes; atiraria todos pela janela se fosse possível (acho que não passam todos de uma vez e isto caracteriza homicídio culposo no sudeste do Brasil).
- Sepá neah!: Quando estão com raiva do mundo podem praticar nos alunos a vingança nas notas, vingança nas tarefas e vingança torturante (Este só pode ser executado durante a ditadura e nas escolas públicas).
- Nem viraa: Tem que agüentar os pais dos adolescentes, e o ruim é que nenhuma das vinganças anteriores podem ser praticadas neles (Ressalva para pais que fazem supletivo e pais sadomasoquistas).

Construtor Civil
- Nas gíria: Pedreiro.
- Pinião minha: Acho digno!
- Sepá neah!: Pedreiro é aquele profissional que pode tudo. Podem abordar as mulheres na rua com cantadas cafonas (Do tipo: Se você fosse um sanduíche, seria um X - Princesa!), podem fazer o preço que quiser (Geralmente eles seguem a filosofia do ‘Querer não é poder', ou seja, eles não querem, mas podem fazer o preço mais caro possível!) e o mais legal de todos... Os pedreiros podem arrebentar com a louça e azulejo da patroa chata que ela nunca irá saber (Já que os pedreiros detêm técnicas milenares de vandalismo doméstico).
- Nem vira: Porque o pedreiro é sempre o culpado? Isso não significa que eles são inocentes de tudo, só acho que cigarro em cima do sofá, copo suado em cima da mesa e mancha de lama na porta da geladeira pode muito bem ter sido culpa do seu marido (Ou do pedreiro mesmo!).

Salafrário sem vergonha
- Nas gíria: Político.
- Pinião minha: Profissão mais que perfeita! Você faz o que quer, ganha muito e nunca é demitido (Já que no Brasil o voto é obrigatório e as dentaduras e cestas básicas são mais baratas).
- Sepá neah!: Sabe aquele cunhado que vive te pedindo dinheiro? Sabe aquele irmão mais novo que não larga do seu pé enquanto não ganhar umas moedinhas? Sabe aquela tia-avó que vive reclamando da vida e da aposentadoria? Se você sabe do que eu estou falando os políticos não, já que o cunhado, o irmão e a tia-avó deles estão todos empregados e felizes da vida!
- Nem vira: O único problema é que a vida de político deve ser regrada e cheia de puritanismo. Se você faz uma viagem... Te condenam! Se você tem um caso fora do casamento... Te condenam! Se você fuma maconha... Te condenam (Mas você nem liga, já que olhar praquele círculo colorido, reluzente e piscante vindo em sua direção é bem mais divertido!).

Ator
- Nas gíria: Celebridade da Globo.
- Pinião minha: Profissão boa. Começa-se aos sete anos, casa-se aos dezessete, separa-se aos dezoito e morre-se aos vinte e um. Isso se você não usar drogas e seguir uma dieta rica em vitaminas e minerais, do contrário, diminua dois anos em cada situação anteriormente citadas.
- Sepá neah!: O Brasil todo vai te conhecer e admirar seu trabalho, emissoras brigarão para ter seu nome associado a trabalhos inovadores, e diferente dos políticos, a vida do ator é uma festa!
- Nem vira: O Brasil todo vai lembrar de você, mas esquecer do seu trabalho, emissoras brigarão para ter seu nome associado a escândalos colossais (Adoro essa palavra!) e diferente dos políticos, a vida do ator é uma festa... No castelo da Revista Caras.

Pastor da Igreja Universal
- Nas gíria: Celebridade da Globo.
- Pinião Minha: Uma graça de Deus!
- Sepá neah!: Ser pastor da Igreja Universal é como ser corretor de imóveis: Você mostra o caminho para chegar até a pessoa que oferece a casa, o carro, o sítio... Se a pessoa vai fechar negócio ou não o problema não é seu, garantindo a comissão está tudo certo!
- Nem vira: Não reclame quando vierem te cobrar o que prometeu! Diferente dos outros prestadores de serviço (E dos políticos também), o Pastor da Igreja Universal não tem uma linha de tele marketing para dispensar os consumidores insatisfeitos. O negócio tem que ser resolvido olho no olho!

Agora que consegui subverter todas estas profissões, estou mais confiante da minha escolha. O Calvin disse uma vez numa tirinha (Não me lembro qual) que se você não gostar de algo, pelo menos isto fortalecerá seu caráter! Não adianta procurar demais, as únicas pessoas que são felizes com seus empregos é aquele lixeiro que só aparece no carnaval, os apresentadores da Polishop (Estão sempre sorridentes; adoro Polishop!) e a turma da Vila Sésamo (Sempre quis ser um deles).

AHHH! Como poderia me esquecer; a família do Sarney também é felicíssima com seus empregos!

Beijos Sindicais
:*

13 veredictos.:

Unknown disse...

o lendo ainda mais ACHO DIGNO -Q rs

Unknown disse...

to*

Anônimo disse...

Digníssimo, Artur.
Acho que vou arrumar um desses empregos (ou todos -q)

Enfim, lindo! ^^

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Costa disse...

adorei, principalmente o comecinho (:
você é foda demais cara!
p.s: quanta gente que visita seu blog, ta pop hein colega!
Beijos ;*

Unknown disse...

Tuc's tah maraaa!

Principalmente na parte da Universal!!


[raxeii véiiii'

Unknown disse...

Gostei muito .

Lanranja! disse...

Posso saber o que vc tem contra construtores cívis? ¬¬'
Eu senti uma sacanagem comigo,hein? =P Mais uma vez, muito boa a sua postagem, perfeita a sua descrição das profissões, principalmente com esses seus superlativos...Seriam marcas de José Dias? kkkkkkk
Tuquíssimo, mais uma vez...Belíssimo!^^

Madman disse...

Ótimo texto.
Gostei das escolhas das profissões...
Mas como você descreveria um Químico Analítico?

Artur Garcia disse...

Químico Analítico é aquele que tem um laboratório só pra ele, uma inteligência incrível, uma gorda conta no banco e diferente dos políticos, uma péssima vida social (Essa parte eu já tenho, pelo menos em relação a família).
-----------------------------------
Detesto comentar minhas próprias postagens, mas o Júlio me forçou. Não me julguem por isso.

Quimica Maluca disse...

Legal arthur só que você esqueceu dos químicos, que são intoxicados todos os dias mas nunca morrem exemplo: magali e et

Unknown disse...

" Se você fosse um sanduíche, seria um X - Princesa!)" HAUHSAHSUAHSUAHSUSHA vc tira essas piadinhas tão podres da onde?? HOHOHO nunca ouvi essa; hauhsuasahsa cada vez melhor ;D

Danielle Bonardi disse...

cOMO ASSiM cAnTaDA PreGa de pEdReIrO...AmEi o X PRincESsA!!!! rRARrsrarsarsra q BrOXAnTE!