14 de agosto de 2009

Costume de Grego.




Manter uma vida social requer um milhão de cuidados. Esconder quando você está mal humorado, tratar as pessoas bem mesmo quando você as odeia e principalmente, lembrar-se sempre das datas festivas. O último item foi facilitado com a vinda do Orkut (não pense que as pessoas lembram do seu aniversário, elas apenas abrem a página inicial do Orkut, sem nenhum laço afetivo), mas o que nenhuma tecnologia do mundo pode facilitar é a compra do presente (a não ser que o aniversariante seja o Bin Laden e você tenha dinheiro pra comprar tecnologia de ponta em bombas atômicas).
Presentear alguém é um trabalho muito difícil (tão difícil quanto o do cirurgião da Ana Maria Braga), porém pode ser negligenciado em alguns casos.

- Oi Professor Ludovico!
- Oi! Que bom que você veio pra minha festa!
- Não podia perder! Só não trouxe seu presente porque a burocracia no Brasil é algo terrível, e você acredita que não liberaram meu crédito?
- Isto é culpa dos porcos capitalistas! Este governo está infestado...
- Oi Tia Leontina!
- Oi! Que bom que você veio pra minha festa!
- Não podia perder! Só não trouxe seu presente porque hoje em dia não fazem mais roupas e nem acessórios para senhoras de família. Eles pensam que todas as mulheres são promíscuas?
- Deus já dizia que chegaria um tempo em que o demônio espalharia o terror na terra... (Deus disse isso mesmo gente? Porque ficou um verso até que bonito!).
- Oi Michael Jackson!
- Oi! Que bom que você veio pra minha festa!
- Não podia perder! Só não trouxe seu presente porque as creches do Brasil estão todas fechadas e o tráfico de crianças está dificultado com as novas leis do senado.
- Não se preocupe com isso menino... Quantos anos você têm mesmo?

Nestes casos é só encontrar uma desculpa convincente e massagear um pouco o ego do aniversariante, mas existem pessoas que não podemos esquecer do presente de jeito nenhum.

- Pai! O que você quer de presente?
- Não precisa de nada não meu filho!
(Na verdade ele sabe que o dinheiro para comprar o presente vai sair do bolso dele mesmo, portanto é melhor deixar onde está).
- Mãe! O que você quer de presente?
- Eu quero que você continue assim como você é! Estudioso, companheiro e educado!
(Na verdade isto é uma chantagem emocional para que você pare de matar aula, acompanhe ela durante as compras e deixe de cutucar o nariz em público).

- Amor! O que você quer de presente?
- Ainda bem que você perguntou, porque eu vi uma blusinha ontem, linda! E ela combina com uma calça que eu vi no shopping que é simplesmente deslumbrante! Tem também uma sandália...
(Neste caso não se pergunta nada! Compram-se flores que é mais barato e não tem erro!).

Existe um jogo que foi feito para dificultar ainda mais a tarefa de comprar um presente, o Amigo Oculto! Nem sei por que se chama assim; dificilmente as pessoas que jogam são amigas. Esta brincadeira costuma ser feita em cursos de computação, inglês e tal, e geralmente as pessoas são só conhecidas ou nem sem lembram da cara uma da outra (Como ocorre no Amigo Oculto da sala de tratamento do Alzheimer). Os presentes sempre vêm embrulhados em papel de presente usado, isso quando não estão embrulhados em jornal, e se ao abrir este primor de embrulho você não encontrar uma caixa de bombons (o que sempre acontece) você acaba encontrando algo inútil ou que não te serve.

- Uma camisa do Corinthians? Mas eu não sou corintiano!
- Ah... Mas camiseta de time está na moda. Ninguém vai saber se você é corintiano ou não! Mas se quiser pode trocar.
- Uma camiseta GG? Mas eu não uso GG!
- Ah... Realmente, olhando de perto parece que vai ficar um pouco apertada! Mas se quiser pode trocar.
- Um livro de alto ajuda em Aramaico? Mas eu não leio e nem falo Aramaico!
- Ah... Mas nunca é tarde para aprender neah! Mas se quiser pode trocar.
- Uma camiseta escrita ‘Parada Gay... Eu fui!’? Mas eu não fui à Parada Gay!
- Ah... Eu sei que não foi! (Piscadinha discreta).

- Um ‘Livro dos Mórmons’? Mas eles não dão esse livro de graça?
- Ah... Mas eu comprei na livraria Saraiva! Será que eles me enganaram?

Sim meus queridos! As pessoas fazem isso. Prefiro muito mais o chocolate; sinceramente. Mas com o passar do tempo, percebi que as pessoas já compram o presente para que você troque e tenha a chance de escolher algo que goste. Portanto, vamos trocar nossos presentes.

- Oi! Eu vim trocar este presente.
- Você não pode trocar esta camiseta, ela está manchada na frente.
- Mas é a estampa!
- Pensasse nisso antes de comprar!

- Oi! Eu vim trocar este presente.
- Você não pode trocar esta calça, ela está rasgada.
- Mas é o modelo dela!
- Pensasse nisso antes de comprar!

- Oi! Eu vim trocar este presente.
- Tudo bem. Você pode pegar qualquer coisa até completar... 3 reais. Boas compras!
- Mas aqui só tem chiclete por esse preço!
- Na verdade o chiclete custa 3 reais e 75 centavos.

- Oi! Eu vim trocar este presente.
- Você não pode trocar este tênis.
- Mas por quê?
- Porque você não pagou por ele. Seguranças! (Bem que eu desconfiava da Tia Leontina. Cleptomaníaca!).


Depois de tanta desilusão em relação a presentes, minha família só se presenteia com dinheiro, assim você compra qualquer coisinha barata e embolsa o troco. Sim meus queridos, eu puxei aos meus pais!

Beijos Embrulhados
:*

PS:. Maneirei um pouquinho nas cores desta vez. Odeio editar e colorir o texto! Desta vez as cores funcionam como uma legenda para separar os diálogos... Vocês devem ter percebido isso!

4 veredictos.:

Unknown disse...

Artur !!!
Sabe que vc me deu grandes idéias?? HAHAHA. Como sempre, vc foi genial!! Eu adoreii !
AHH! estou com saudades.. ! ^^ Beijoss

Amanda Costa disse...

raxei com esse post, demais caara (:
realmente é muito dificil escolher presentes --'
o bem mesmo é ganhar \o/
beijos embrulhados pra vc tbm, até segunda ;**

Amanda Costa disse...

não pude deixar de comentar: a tia Leontina cleptomaníaca me trouxe belas lembraças [lalá] rsrs
ADORO.

Li disse...

Adoro sua maneira bem humorada e sincera de ver o mundo!Tia Leontina vai ficar chateada quando ler a postagem rs!Beijo saudades de Ti