8 de agosto de 2009

Tique TOC!


O mundo é repleto de pessoas por todos os lados, cada uma com sua vida e personalidade própria, e o que deixa essa situação mais complicada são as boas e velhas ‘manias’. Segundo o dicionário de Soares Amora, mania é um desequilibro mental caracterizado por euforia e tendência pela fúria, mas a mídia adotou o termo e hoje em dia é considerada mania todo e qualquer tipo de esquisitice.
Eu tenho várias manias consideradas no mínimo desnecessárias:

1. Só coloco aparelhos na tomada usando um pano pra proteger as mãos (Morro de medo de levar choque!).
2. Sempre deixo o interruptor da luz equilibrado no meio (Nem ligado nem desligado sabe, pra garantir um meio termo).
3. Durmo sempre no sentido oposto das outras pessoas (A cabeça onde deveria estar os pés).
4. Rôo unhas mesmo quando não estou nervoso (Isso justifica a primeira mania neah!?).

Nestes casos o problema é apenas meu, quem sofrerá possíveis conseqüências destas manias sou eu mesmo (Exceto no caso do interruptor. As lâmpadas explodem com bastante frequência na minha casa!). Mas e quando estas manias interferem na vida alheia? O que fazer? O mesmo que se faz quando alguém não concorda com suas idéias! Não meus queridos, não estou falando de suborno, estou falando de persuasão, a palavra que encanta 9 entre 10 vilões das temporadas de Malhação.
Exemplo! Além dessas manias, costumo tomar remédios com certo exagero (Eu e Michael Jackson levamos a sério o comercial do Anador: ‘Você não nasceu para sentir dor!’) e o maior problema disso é que costumo recomendar (Não sou médico para receitar, apenas recomendo!) alguns remédio para problemas rotineiros:
- Ai! Que dor de cabeça! Vou tomar um Paracetamol.
- Você toma remédio por tudo hein!
- Eu não nasci pra sentir dor!
- Humm... Eu vivo com dor de cabeça, mas não tomo remédios por medo.
- Mas que besteira! Toma este Paracetamol!
- Mas você me deu dois comprimidos. Não é demais?
- Não é nada! Este aí é metade cafeína metade Paracetamol, tem que tomar dois pra fazer efeito de um!
Sacaram? Menos um pra me encher o saco (E mais um pra entrar na lista de espera de transplante de fígado). Outras pessoas levam vícios do trabalho para sua vida pessoal:
- O refrigerante está gostoso?
- Está!
- Ahhh... Está terminando de tomar?
- Não!
- E agora?
- Também não! Pra quê quer saber?
- É que... É que... É que eu quero levar pra reciclagem! Sabe como é neah, em tempos de aquecimento global não se pode jogar latas na rua... E agora, já terminou?
Minha família tem a péssima mania de se envolver no comércio, meus parentes só não vendem os próprios filhos porque existe uma lei que proíbe isso no Sudeste do Brasil. O único problema é que negócios em família nunca dão certo (Salvam-se exceções na família Sarney). Se fazer sociedade com alguém que você não conhece já é uma roubada, com alguém que você tem laços consangüíneos é pior ainda (Exceto em famílias incestuosas, nestes casos sociedade consangüínea é sempre um prazer!).
Falando em família, os pais são os que têm mais manias verbais. Como funciona isso? São aquelas frases célebres de pais e mães do mundo todo:

1. Filho! Tira o dedo desse bolo se não você vai ver! (O Lula pagou pra ver e olha no que deu!).
2. A Dona Helena é uma biscate, mas longe de mim fazer fofoca, só estou comentando! (Se fosse fofoca ela teria contado o porquê de Dona Helena ser uma biscate).
3. Engole o choro! (Seria mais fácil fazer isso se você não estivesse me batendo!).

Muitos famosos assumem ter o chamado T.O.C. (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Entre eles temos:

1. Roberto Carlos (Pra mim ele não tem T.O.C., só é cafona e não quer assumir).
2. Adrian Monk (Ele que não se atreva a fazer tratamento, adoro aquele seriado!).
3. Charles Darwin (A seleção natural te dispensou baby!).
4. Luciana Vendramini (Ela chegou a tomar um banho de 26 horas, mas isso não é T.O.C., é frescura meérrmo!).
5. Jennifer Love Hewitt (Não acredito em atores de besteirol americano; na minha opinião assumir ter T.O.C. foi apenas golpe de marketing da vagabaa).

Tem também as manias condicionadas pelas condições físicas:

1. Os gordos têm mania de achar que são magros, e sempre pensam que podem passar em qualquer lugar, mas acabam esbarrando e derrubando tudo!
2. Os carecas têm mania de coçar a cabeça e olhar pros dedos logo após, pra ver se saiu um parafuso grudado na unha.
3. Os de bigode têm mania de mover os lábios pra cima e pra baixo, fazendo parecer que o bigode está vivo (ou que tem uma taturana epilética grudada em baixo do nariz).

Todos nós temos manias e mostramos isto para as pessoas o tempo todo mesmo sem querer. Devemos aprender a conviver com isso e aceitar as diferenças. O mundo é mais divertido quando se tem esquisitices para comentar.

Beijos Maníacos
:*

P.S. = Lembrei agora geintee!: Por que os peões do reallity ‘A Fazenda’ não pegam Gripe Suína (Influenza A [H1N1])? Isto comprova minha teoria da conspiração relatada na última postagem! Pensem nisso...

11 veredictos.:

Quimica Maluca disse...

xD
Realmente deixar o interruptor no meio é algo paranóico, mas quanto aos remédios, realmente o comercial do anador pode ser bem persuasivo

Amanda Costa disse...

eu sou tua fã *.* muito bom o post.
adorei a ultima frase: "O mundo é mais divertido quando se tem esquisitices para comentar." é verdade caara! (y)

Beijos Maníacos pra vc tbm ;*

Unknown disse...

Tucoo muitooo bom mesmoo
só você pra pensar nessas coisas ahsuhaushau Parabéns você escreve muitoo bemm!! bjOOs

Artur disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mihh' disse...

Meniiino, tbm qro escrever bem assim. Comofas? SHAHSHUAHUHSUHAUHS

O melhor foi a parte do careca, meu pai faz isso direto xD

:*

@jak_xD disse...

Acho que TOC tá igual bipolaridade, todo mundo diz que tem :B

Eu nunca parei pra reparar nas minhas manias, e nem nas manias dos gêneros (gordo, careca, bigodudo). Vô começar a pensar meeo xD

Pra varias, ótimo post Tuco :)
Mas, continue nessa idéia de fazer algo que preste e nas horas vagas escrever [falou, a estudante de jornalismo xDD]


beeijos :*

Anônimo disse...

A-D-O-R-E-I !!!!!
Mega criatividade do tuco pra fazer esses textos .. eu ja estive reparando em algumas manias minhas , por exemplo , no truco eu so olho as minhas cartas depois de ver a carta q foi virada , ou no interruptor tem que estar igual , quando eu apago a luz eu tenho q apagar os dois mesmo q apenas um funcione , kkkkk
Adorei o texto todo ( como sempre , o melhor Blog , é o do Tuco
by mayra
;*

Madman disse...

É... vc tem manías meio paranóicas...
Mas parabéns pelo texto, tá ótimo!

Gabiii disse...

Adoreii Tuco *-*
Bom como Sempre!
Adoro as manias do Monk e concordo com vc ator de besteirol americano tem mta pouca credibilidade!

Bjus de GlosS (:

Unknown disse...

Tudo aquii é fodaa Tuuquinhoo!!
*--* maraa! ♥

Unknown disse...

Achei essa postagem muito engraçada =)' principalmente a parte da sociedade consangüínea o/