23 de maio de 2009

Vida de Novela


Ás vezes quando estou em casa sem fazer nada, resolvo ligar a TV e assistir alguns programas. Geralmente está passando estes em que as ex-mulheres vão atrás de exames de DNA. Fazem um escarcéu, descobrem que o filho é de outro e no final tudo acaba em Dolly Limão (como em a boa festa de pobre). Quando não, está sempre passando novela... É meus queridos! Novela... Eu assisto! Quem não assiste? Mas o que realmente me deixa pensativo é que os escritores dizem que a novela é o retrato da realidade. Não concordo. Você também não... Eu espero.
Nas novelas, todo relacionamento, conturbado ou não, sempre acaba em casamento. Na vida real, os relacionamentos ou acabam em mães solteiras ou acabam no famoso “se juntar”.

- Se juntar: Ato ou efeito de morar um na casa do outro sem ter condições nenhuma de administrar uma vida conjugal.

E o melhor é que na novela tudo acaba no fim, na vida real não, o fim só vem quando um dos dois morre, e olha lá, porque hoje em dia os rituais de umbanda estão tão tecnológicos (se é que esta é a palavra mais certa) que nem depois de morto a pessoa tem sossego.
Outra coisa que é muito comum em novelas são os desmaios. Na vida real também, mas a diferença é que em novela, quando alguém desmaia sempre tem um médico na multidão para ajudar o desmaiado. Na vida real não é bem assim. Quando alguém desmaia não se junta uma multidão, e sim uma platéia, e nunca aparece um médico, sempre vem uma senhorinha benzedeira, ou um tiozinho que acha que tudo se resolve no Vick Vapor Rub (sim, é assim que se escreve).
Lá na novela, a pessoa é resgatada, colocada na ambulância. Passa por uma bateria de exames e se descobre a doença... Câncer de Mama! Leucemia! Meningite! Lá na favela, a pessoa não recebe os primeiros-socorros, a ambulância quebra no caminho e quando ela consegue um encaixe no SUS descobre-se que ela está com... Pressão Alta! Conjuntivite! Gripe Suína!
Nunca vi ninguém na novela com herpes! Câncer de Mama é tão mais chique... Imagine você, a Cláudia Raia com catapora! Se fosse ainda a Regina Case, que vive lá no morro até que ia, agora... Cláudia Raia, nunca!
O que também é muito curioso nas novelas são os enjôos. Na novela, enjôo é sinal de gravidez, na vida real significa que a pessoa comeu coxinha no botequim errado. Na novela vontade de comer algo estranho é gravidez, o marido corre pra comprar e satisfaz as vontades da gestante. Na vida real é lombriga, a mãe corre pra farmácia e traz um litro e meio de Licor de Cacau Xavier.
Os estilos musicais também são sempre os mesmos. O tema romântico nunca é forró, e geralmente quem assiste à novela, não vê a hora de chegar o fim do capítulo pra correr pro rala-bucho.
Por isso que eu adoro Manoel Carlos... Até a Maysa virou barraqueira nas mãos dele. Ahhh! Já ia me esquecendo deste detalhe importantíssimo... Os barracos! Estes sim se assemelham com os da vida real. Tem sempre o mesmo motivo, tempo ocioso! Os barracos de novela são vigorosos, com tapas, gritarias, pessoas da rua olhando... Os da vida real também. A única diferença é que nos barracos de novela sempre vem alguém apartar a briga, na vida real, os amigos entram na briga e no fim todos saem sangrando e felizes.
A arte da novela depende diretamente do vilão. Adoro Vilões *---*. São sempre mais inteligentes mais bonitos e mais interessantes que os mocinhos, e sem eles a vida dos pombinhos na teria graça nenhuma! Na vida real não existem vilões, as pessoas criam histórias na própria cabeça, para terem problemas com que se preocuparem.
Muita gente me diz que se eu fosse um personagem de novela seria o vilão da malhação. Não concordo, os vilões de malhação são sempre magros. Ainda bem que ninguém vive uma vida de novela, senão tudo seria bem imprevisível. Prefiro minha vida sob controle.

Beijinho Doce
:*

Explicações: Não estava com tempo de atualizar o Blog. Mil perdões. Agora que atualizei vi que a postagem não está lá grande coisa, mas espero que gostem.

5 veredictos.:

Laranja.! disse...

Tuquíssimo, saudades de ler esses seus textos maravilhosos e debochados! xD
Adoro quando você fala mal dos outros e da falta de criatividade dos outros, mesmo que você nem tenha tanta criatividade quanto as outras, você desse a lenha! \o/ Nos parecemos! kkkkkkk

Cobro que você faça uma postagem sobre as nossas tardes de marmita! --'

Beijoo! ^^

Amanda Costa disse...

concordo com a Laranja kkkkkk
estava com saudades já!
_______________________________
cá entre nois, tem certas coisas que eu nem tinha reparado antes, lendo o post que eu me toquei kkkk
tbm adoro as novelas do manoel carlos \o/
beijos doces pra você tbm :P

Quimica Maluca disse...

Foi...
Interessante.
E você realmente tem cara de vilão da malhação.

Amanda disse...

hahaha
Concordo, nas novelas todo mundo tem uma vida perfeita, tudo sempre dá certo no final. E os vilões sempre são mais divertidos, eu torcia tanto pra que a Tais tivesse ficado viva no lugar a Paula. Era mais engraçado assim.
Beijos.

Gabriela disse...

°Cláudia Raia com catapora!
°coxinha no botequim errado!
°rala-bucho!

AI AI AI RACHEI DE MAIS!

Como eu sempre digo :
POBRE É UMA DESGRAÇA!

ahsuasuhshhaushua

BjoS =*