31 de janeiro de 2009

Festejante

Nesta semana, fiquei muito feliz. Fui convidado para dois eventos badaladíssimos. Uma festa de aniversário e um casamento. Resolvi colocar as minhas opções na balança, e ver o que é mais vantajoso.

Festa de Aniversário

Ponto Ruim:
- A comida do aniversário nunca é boa; você precisa esperar horas para comer o bolo, e de entrada ficam servindo PCC (pão com carne), coxinha, pastel de queijo e bolinho de queijo – que na verdade é o resto da massa da coxinha com o resto do recheio do pastel.
- As músicas são sempre ruins; a Xuxa deveria ser a “Rainha da Festa Na Laje” ao invés de “Rainha dos Baixinhos”. Uma vez perguntei pra minha tia porque ela colocou Xuxa na festa do meu primo, ela me disse que foi a única música apropriada para o momento que ela achou na capinha de CD’s; na hora quis perguntar se alguém estava tendo um ataque epilético, pois Xuxa só apropriada para esses momentos em que ninguém está prestando atenção na música.
- Na saída você é surpreendido por uma chuva de guardanapos, vindo dos pratinhos de bolo que as pessoas levam para casa no fim da festa; o vento passa e acaba levando o guardanapo que as pessoas colocam em cima do prato para proteger. O aniversariante PENSA que é um pratinho de bolo, mas na verdade lá tem um acúmulo de todos os aperitivos dados na festa. E quando a pessoa come o bolo em casa, sente um gostinho de óleo, diz que o bolo foi mal assado. Oh vida!
Ponto Menos Ruim:
- Em festas de aniversário é mais fácil ser social. Um “Parabéns! Muitos anos de vida!” já é aceitável, já que as pessoas costumam ir direto na coxinha.
- Sair de Robert na foto dos outros é facílimo, já que o movimento de bicão costuma ser grande, e ninguém sabe se é conhecido ou não.
- Não precisa levar presente! É só entrar e pronto. Geralmente quem leva presente, é bicão (pra disfarçar sabe!). Os amigos costumam dizer que esqueceram em casa ou que compraram pela internet e chega em dez dias.

Casamento

Ponto Ruim:
- Usar aquelas camisas, que ficam encostadas o ano todo na gaveta e você só usa em ocasiões especiais – as pessoas costumam dizer que casamento é ocasião especial; o que tem de especial nisso? As pessoas casam e se separam o tempo todo. Posso estar assistindo o casamento hoje, e amanhã vendo os noivos no “Casos de Família” . Mas apesar de tudo, é melhor ir de “Social” ao casamento do que ir com camiseta e calça jeans; sempre que vêem alguém assim nos casamentos, logo pensam que é órfão ou separado.
- Levar presentes. Não tem jeito, casamento tem que levar. Algumas noivas até colocam a lista de presentes no convite. Mas ninguém usa essa lista, as pessoas dão o que está em promoção nas Casas Bahia. Até a noiva sabe que ninguém vai olhar, mas coloca, pois sempre tem um que acaba comprando uma Garrafa de Inox por 200 reais, só porque estava na lista.
- Ver os parentes todos reunidos. Não que eu não goste deles, até gosto de alguns, mas sempre dá confusão. Todo mundo tem um tio bêbado. Uma tia barraqueira. Um primo comilão... Agora junta tudo isso, e coloca na hora do lançamento de buquê ou na abertura da mesa de frutas... Dá pega pra capar que até Deus se esconde!
Ponto Menos Ruim:
- A cerimônia. [ironia] É sempre tão... Emocionante![/ironia]
- A festa. Curto muito uma baladinha retrô! É super legal... Tem todas as músicas que você morre de vergonha de carregar no MP3, mas que na festa você pode curtir a vontade, sem medo de ser feliz. Destaques – Macarena, Like a Virgin e a mais nova... Dança do Quadrado!
- Assinar o nome no quadro dos noivos. Sabe aquela foto emoldurada que o noivo coloca pra você assinar? Então! É divertido, tenta assinar alguma coisa constrangedora, tipo: “Oi noivo! Me liga (4577-8966)” , “É hoje hein!” e a clássica “Oi! Meu nome é Samanta. Quando tinha 17 anos, passei numa cerca de arames e acabei cortando minha cabeça ao meio. As pessoa não me socorreram e ainda me esconderam no porão de casa. Hoje volto para fazer vingança. Mande essa mensagem para mais 20 pessoas ou eu visitarei sua casa!”. A última é clássica, e tem sempre um que acredita.

Quer saber? Colocando os dois na balança, me veio uma idéia mais legal. Ficar em casa o dia todo! Dormir! Assistir TV! Mexer no msn, orkut e afins! Enfim... Vagabundear, que é a melhor coisa do mundo!

Beijos Dançantes
:*

10 veredictos.:

Unknown disse...

Tu só esqueceu d uma coisa...a pessoa q faz dieta e vai nessas festas e q acaba naum resistindo a todas "guloseimas" calóricas e acaba com a dieta alí...ahh e ainda come igual loka(O) pra naum sentir fome no otro dia...qdo irá recomeçar a sua dieta ( q aliás nunk termina) XD~

kkkkkkkkkkkk¹²³

Malu disse...

Huahuahuahua
nossa racehi msm...
Bom é difícil msm decidir o q fazer né?!
Se vc arrumar um anime decente p/ assistir ai sem dúvidas é melhor ficar em casa.
Bom o seu dilema é difícil msm.
Qualquer coisa faz uma viagem de Eaosa, garanto q vc vai passar por mtas aventuras. huahuahau
Alias logo recomeçam as aulas =/
Pelo menos a gente vai se ver p/ falar besteira. :P

COMDISPIO disse...

Hauhuahauhauhuah
realmente vc fico en um dilema de um ponto de vista dificil ,pq se vc comigo eu seria obrigada a ir para não magoar minha familia

fora q TODA a festa tem Pão com carne, poxa q isso num tem mais opções???

Fora q ser o "adolescente"ta familia ta muito trabalho e q familia q num tem uma tia, pra fazer fofoca de vc ,pq vc engordo ou vc ta magro demais ,olha quanta espinha no roste daquele,Será q ela num teria mais o q fazer ¬¬º

Bom é isso te vejo em prevê na escola bjuss

Unknown disse...

no meu niver a entrada foi canapé com vinho
¬¬
na vdd, foi batida...
mas pcc é bom cara!
viva la vida pq é mara *--*

@jak_xD disse...

Geente! como eu me divirto com seus posts HAUHAUHAUH'

E o blog tão lindão *.*

Tudo de bom Tuco!

:*

MihH disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rii mtuuu

Adoreiiii

E vdd quem naum tem um tio bebado, um primo comilão e tals neh
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amanda Costa disse...

Cara verdade essa historia da xuxa enche o saco cara!
Nossa adoreei demais seu blog!

Beeijão :*

Unknown disse...

Arturzinho! muito bom... já disse vc tem o dom pra essas coisas...
continue a divertir-nos com sua criatividade!
vou até olhar as postagens anteriores!
rsrs beijinhos querido! até mais!

Anônimo disse...

Muito bom, só esqueceu das pessoas que colocam salgados num copinho de plástico..kkk

Dei muita risada...

Parabéns!

Lariinha disse...

Foii masteer . Parabéns Maneco . Poxaa todaa família é assim . Todo evento é assim . Podemos dizer que isso é tipico do Brasileiro .

^^ Beijo
uhsuhsushus¹²³