21 de setembro de 2008

Como nossos pais

Pais; sempre uma figura de autoridade, poder e responsabilidade que passa de geração em geração! Mas às vezes os pais também falham, tanto na hora de aconselhar ou de resolver problemas. Por exemplo; quem nunca ouviu isso:
- Manhêêêêêê! Eu estou morrendo de fome!
- Vai na rua mata um homem e come!
Essa mãe maluca pode ter criado um futuro psicopata antropofágico!
Existem também os pequenos problemas de infância:
- Aí, o Fernando Mariano me deu um soco no nariz!
- Ahh Carlos Cassiano! Quantas vezes eu já disse pra você não deixar esses meninos te baterem! Quando ele vir dá um chute nele! Estamos conversados?
Essa mãe acaba de criar um Pit Boy!
Os insetos sempre atormentam as pobres crianças, e os pais preocupados com isso tentam ajudar:
- Giaaaah! Aqui tem uma lesma!
- Não se preocupe filhinha, é só você preparar uma solução de sal, cloro, sabão em pó e vinagre e jogar sobre o animal, desta forma...
- Nossa mãe! Ele evapora que nem quando eu taquei o meu peixinho na assadeira!
- Isso mesmo minha filhinha! – Risos inocentes.
Essa mãe acaba de criar uma agressora de animais.
Que criança nunca teve problema com sono? Os pais geralmente tentam consertar isso com cantigas de ninar, mas nem sempre escolhem a certa:
- Papai, eu não consigo dormir!
- Eu canto uma musiquinha pra você: “Boi, boi, boi! Boi da cara preta! Pega essa menina que tem medo de careta”.
- Ahhhhhhh! Que horror! Esse boi vai me pegar papai?
- Se você não dormir agora, vai sim! Dorme pentelha, dorme!
Há também músicas no ramo de ninar, que podem acarretar futuros problemas psicológicos:
- Professora! Canta uma música pra gente!
- Claro crianças: “Lá em cima do telhado, tem um copo de veneno, quem bebeu morreu, o culpado não fui eu!”
Essas crianças têm vários caminhos de crime para seguir; homicídio doloso por meio de soluções mortíferas, ocultação de cadáver, suicídio...
Podemos também afetar a idéia de nossos filhos sobre nós mesmos, apenas com uma música de ninar:
- Dorme neném! Que a cuca vem pegar. Papai foi pra roça, mamãe foi passear!
- Safada!
- O que filho?
- Você é uma safada mãe! Enquanto o papai trabalha a senhora fica saracoteando na rua e me deixa aqui sozinho, sofrendo o perigo de um monstro do folclore me atacar! Safada!
Essa criança foi um revolucionário de esquerda.
Cuidado com o que dizem ou cantam para seus filhos, isso pode afetar a personalidade deles. Eu quando era bebê ouvia Mozart e assistia peças do Falabella [daí minha inteligência e modéstia].

Beijos inocentes
:*

2 veredictos.:

Unknown disse...

UAHSUhsuaHUHASUahsuhs..!

Artur! só vc msm para me animar num domingo insuportável .. *-*

Ingrid Regina disse...

ah claro, modéstia e inteligente é mesmo com você, embora eu, seja uma criança pobre, quando era criança, dormia ao som de ' Pixote, Molejo, Milionárioe José Rico, Claudinho e Buchecha, assistia a programas da XUXA, via Angélica,' e por isso, cresci uma pessoa eclética.

risos idiotas.

:*