30 de agosto de 2008

Gugu e Nestlé... Presentes pra você!

Mais uma história vinda do túnel do tempo...

Flashback para o tempo em que ainda passava Xena na TV:

Estava eu, minha mãe e meu irmão, efetuando um dos programas mais queridos pela classe média: Assistir TV. O programa já foi nomeado, e o canal era a Record. Estávamos torcendo pela princesa guerreira quando toca o telefone. Eu fui atender como sempre acontece:
- Alô!
- Alô, você acaba de ganhar um carro zero da promoção “Gugu e Nestlé”!
Neste momento eu pensei em milhares de coisas que eu poderia fazer tendo um carro: poderia andar de carro, ir ao shopping de carro, lavar o carro, dizer que tenho um carro, pagar o IPVA do carro... Enfim, exercer meus poderes de cidadão com carro!
Ao fundo da ligação, eu escutava gritos vindos de outras pessoas que receberam a ligação: Eu ganhei um carro! Eu ganhei, Eu ganhei!
Fiquei com inveja e apertei o viva-voz [nesta época meu telefone tinha viva-voz], para meus familiares também gritarem: Eu ganhei! Eu ganhei!
Minha primeira pergunta depois de acordar dos meus devaneios foi:
- Eu vou aparecer na TV?
- Claro que sim! Só que você precisa executar uma tarefa em 30 minutos!
- Sim, sim! Nada no mundo vem de graça. Pode falar.
- Você deve comprar dois produtos Nestlé e 10 cartões de crédito para celular da Tim.
- Tudo bem...
- Daqui a 30 minutos retorno a ligação... Gugu e Nestlé, presentes pra você!
Após este jingle bizarro, o homem desligou, falei para minha mãe o que havia acontecido e ela disse:
- ENTÃO VAMOS LOGO COMPRAR ESSE NEGÓCIO!
Descemos a rua correndo, a caminho do mercado. Várias pessoas ficaram me olhando, mas eu não estava nem ligando, logo logo elas só iriam conseguir me olhar pelo vidro escuro do meu carro zero. Chegamos ao mercado e compramos qualquer coisa da Nestlé [um iogurte estranho de mel e Nescau]. Pagamos e deu 13,00 reais e nem pegamos sacolas, pois a pressa era enorme. Faltavam dez minutos e fomos correndo para a farmácia, pois era o único local que eu lembrei que vendia cartões de recarga. Chegamos ao balcão e eu disse freneticamente:
- Eu quero dez cartões de recarga da Tim!
- Dez cartões?
- Isso isso!
- Desculpe a minha intromissão, mas para que são estes cartões?
Neste momento arquitetei milhões de planos absurdos. Se eu dissesse que ia aparecer na TV e ganhar um carro, ela poderia não me vender por pura inveja. Nada me separaria do meu precioso [riso macabro]:
- É que eu falo demais no celular!
- Ah sim! É que meu irmão, ele caiu num tal golpe da Nestlé, eles pedem pra você comprar dois produtos e dez cartões...
Me senti um bobo com uma lata de Nescau na mão... A mulher ficou me olhando com cara de palhaça, afinal era óbvio que eu tinha caído no golpe:
- Ainda vai querer os cartões?
- Pensando bem... Acho que meu celular é Pós-pago!
Eu e minha mãe voltamos para casa como o cão arrependido [com o rabo entre as patas]. Quando o meliante ligou foi um alvoroço na sala da minha casa:
- Deixa que eu atendo, ele ligou pra mim, e eu que vou falar! – disse com ódio no coração!
- Não, não! Quem vai atender isso sou eu! – disse minha mãe com uma cinta na mão! – Alô!
- Gugu e Nestlé, presentes pra você!
- Presentes o caramba! Vocês pensam que aqui tem algum bobo [na verdade pensam sim!]? Eu liguei na Tim [mentira!] e eles me disseram que isso é um golpe! Se você ligar aqui de novo, eu vou te xingar tanto, mas tanto, que a senhora sua mãe, vai se arrepender de ter parido um marginal!
Minha mãe desligou o telefone e fomos todos para a cozinha beber iogurte com Nescau e prosseguir nossa vida de classe média.
No outro dia fui à escola, e minha amiga Bianca disse:
- Artur! Ontem eu te vi na rua!
- Sério? Que horas?
- 13:00 mais ou menos. Estava você e sua mãe correndo na rua... Onde vocês estavam indo?
Com lágrimas nos olhos e um sorriso de descrença na vida disse:
- Olha Bianca, essa é uma história que vai entrar para a categoria de “Eu nunca contarei para ninguém”.

Beijos achocolatados

:*

P.S.: E não é que eu acabei contando.!

7 veredictos.:

Ingrid Regina disse...

Aff artur, ja ligaram em casa, mas eram 10 cartões da tim, 10 da claro e 10 da vivo!
:X
maior ilusão idiótica!
:X
ahauihauihauihauihauiahs

Unknown disse...

Uma vez ligaram em casa tamém, mas era baguio de sequestro.

Unknown disse...

aff nem foi que eu comentei ai em cima
foi a guiga!

Unknown disse...

hsuhasuhauhsusashshahu eu tbm ganhei um carro!
mas ninguém pediu nada em troca!
hohohohoho
do mals****

Unknown disse...

Caraca Artur, curti muito seu blog, parece alguns blog de comentarista social que vi dias atrás! Sua cara!Parabéns!!!
Quanto a história hilária, imaginei a Marcelina correndo com os produtos na mão...e sua cara depois de perceber o golpe...única!!rsrs...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Só para finalizar...o Artur seria uma espécie de Lisa Simpson´s de bermuda...para quem tem dúvida...repare nas histórias que ele coloca neste blog principalmente a do mês de Julho....olha lá!