21 de junho de 2009

Às Donas de Casa


Está cansada de ficar em casa, cansada de agüentar seu marido barrigudo e sedentário, cansada de seus filhos – aquelas pestes - e não ganhar nem um tostão por tudo isso? Então leia esta crônica que eu garanto que sua vida mudará como em um passe de mágica. E lembre-se sempre: Você é dona de casa, mas você tem valor, irmã!

Reunião Tuppeware:
Nessas reuniões você faz um chá matte leão gelado, para que a suavidade da erva aguce o paladar dos convidados. Bolos de cenoura e fubá são muito bem vindos, geralmente com um pouco de erva doce para compensar a falta de cobertura. Após o piquenique a vendedora começa a falar como sua vida mudará após a compra da Tupeware. E ela tem toda a razão! O que seria de nossas vidas sem aquele pote de macarrão de tampa rosa choque? Não teria sentido! Ao fim das vendas - que geralmente é um fracasso já que as convidadas têm as lojas de 1,99 para comprar utilidades do gênero – é que começa o verdadeiro câmbio de mercadorias. Sempre tem uma tia trambiqueira que se aproveita da ocasião para revender seus produtos. Ela retira todos os catálogos de sua sacola de papelão e começa a passar para as convidadas, e no final fatura mais do que a vendedora de Tupeware, garantindo um lucro exorbitante às duas vendedoras, que na verdade são amigas que montaram uma sociedade de revendas.

Revenda Avon:
Com a independência feminina surgiram muitos empregos no mercado de trabalho para nossas queridas mulheres. Professoras, Engenheiras, Médicas e até mesmo Motoristas. Mas e as nossas queridas donas de casa? Não participariam da Revolução Feminista? Sim meus queridos, participariam. Eis que surgiu a Revenda Avon! Com ela você pode cuidar de casa, cuidar dos filhos, ir à igreja... Enfim, cuidar de sua vida normalmente e ganhando os seus troquinhos. Com este emprego maravilhoso, você poderá ainda visitar suas amigas e fofocar a vontade, e no final, após conquistar a confiança da cliente, vender seus produtos de beleza. Sim meus queridos, uma revendedora Avon, é acima de tudo uma psicóloga em pleno exercício da função. Sabe aquelas reuniões aonde vai uma esteticista sortear limpeza de pele? Não passa de um Grupo de Apoio. As mulheres vão ao encontro de outras com os mesmos problemas, sentam em roda e começam a falar de sua pele e de seu corpo, todas tristes e oprimidas pela ditadura da moda, e eis que surge uma esteticista que resolve todos os problemas de suas vidas, garantindo um lucro exorbitante às empresas farmacêuticas e cosméticas. É ou não é um Grupo de Apoio?

Bingos Beneficentes:
Nestes eventos, geralmente você compra uma cartela onde encontra cinco rodadas de bingo. Vai até o local onde acontecerá o bingo em prol das crianças carentes e se senta num banco daqueles de madeira. Começa o piquenique – igual o da reunião Tupeware. Chega o cantador de bingo – aquele tiozinho que fica falando os números. Geralmente ele é bem velho e lerdo, para que durante o evento as mulheres possam fazer o que elas mais gostam na vida, gritar com os outros. Quando começa o jogo a gritaria se inicia. Sempre tem uma tia louca que pensa que gritar o número faz com que ele seja cantado pelo tiozinho.O máximo que ela vai conseguir é confundir os outros e atrasar mais ainda o fim da rodada. Para arrecadar mais dinheiro para as crianças carentes, surgiu a boa e velha ‘Rodada Extra’. Não meus queridos, não é uma promoção relâmpago, é capitalismo entrando em cena. Você é quase que obrigado a comprar a rodada extra, pois as rodadas da cartela só acontecem após quinze rodadas extras. Ou seja, você compra cinco rodadas inicialmente, e acaba jogando 65 rodadas garantindo um lucro exorbitante às organizadoras do evento... Digo... Às crianças carentes!

Carrinho Yakult:
Elas são simpáticas, usam óculos escuros modernos e carregam consigo a saúde! Não meus queridos, não estou falando das jogadoras de Vôlei de Praia, estou falando das vendedoras Yakult! Com este emprego, você poderá conhecer várias pessoas e andar por várias ruas da sua cidade, economizando na academia e musculação. Após anos de prática – uns 5 anos, mais ou menos – você poderá escoar para outras profissões mais rentáveis. Você poderá se candidatar à vereadora, já que todos te conhecerão e sua reputação será íntegra, poderá ser uma traficante internacional de crianças, já que conhecerá todos os pimpolhos mais bonitos e inteligentes de seu bairro ou até mesmo uma jogadora de Vôlei de Praia, já que os patrocinadores adoram gente do povo – pobre! – e os óculos modernos e a simpatia já serão características de sua pessoa. Na venda Yakult ou em qualquer uma destas outras profissões, seu lucro será garantido, já que as pessoas não deixam de comprar saúde e crianças nem de acreditar em políticos ou seleções nacionais.

Agora que conhecem todos os empregos destinados à você, dona de casa, pode escolher com paciência. Escolha o mais prático e rentável e lembre-se sempre: Você é dona de casa, mas você tem valor, irmã!

Beijos Mercantis
:*

6 veredictos.:

COMDISPIO disse...

vou esquecer

tuco pode cere existem todas essas profissoes e muitas mais como a revendedora jequiti,oboticario, a artesã de fundo de quintal, aquela q vende pão de mel,trufa e gelinho fala serio quem nunca compro gelinho da vizinha??

bjsss

Amaral de Oliveira disse...

Que triste, Artur! Sério. Tive medo de me tornar uma dona de casa agora!

Enfim, bem-escrito e divertido (mesmo que seja aterrorizante!). Amei!

Beijos da mãe Mallu (eu ainda não me acho parecida, mas...)!

@jak_xD disse...

Esqueceu de dizer que a partir de agora, ela tbm pode ser jornalista e escrever pra 'tititi' ou 'minha novela' ;D



beijos Tuco
adoooro seu blog :D

Amanda Costa disse...

HAHA legal, gostei :)

Mihh disse...

Nossa Artur ri muitooo mew xD
Se química não der certo, vou vender Yakult
/hahaatéparece xD

E só uma coisa: vc tá sabendo demais sobre isso hein (y'
/zuera

:*

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e